O deputado Caíto Quintana, líder do PMDB, participou na manhã desta terça-feira (3), da reunião de líderes convocada pelo presidente da Assembleia Valdir Rossoni (PSDB), para debater o início dos trabalhos para a reformulação do Regimento Interno da Casa de Leis. No encontro, ficou definido que será formada uma Comissão para discutir os temas a serem apresentados.
“Nosso regimento precisa de uma série de alterações indiscutivelmente”, disse Caíto, em entrevista aos jornalistas que cobrem as sessões da Assembleia Legislativa. “O regimento não é reformulado há muito tempo e hoje se discute como modernizá-lo para poder fazer a Casa mais atuante”, destacou.
Na reformulação, segundo Caíto, “pretende-se, inclusive, estabelecer que o próprio Plenário seja mais aberto às discussões externas aos grandes temas do Paraná e aos grandes temas nacionais”, disse.
Segundo o líder do PMDB, o Regimento Interno deverá prever o convite para personalidades discutirem estas questões com os deputados e a sociedade paranaense.
“Através destas pessoas que serão convidadas, vamos tornar o parlamento um instrumento melhor de defesa dos interesses do Paraná e discussão de assuntos importantes do Brasil”, informou.
Na reunião de líderes, segundo Caíto, o presidente Rossoni cobrou mais agilidade no encaminhamento das alterações sugeridas. “Após isso poderemos formar uma comissão, discutir estas modificações e trazer em Plenário para votar”, completou o líder do PMDB.
Deixe um comentário