O deputado Caíto Quintana, líder do PMDB na Assembleia Legislativa, convida a população do Sudoeste do Paraná para participar, de 12 a 16 de setembro, da 17ª Feira do Melado de Capanema. “A feira este ano, segundo o prefeito Milton Kafer, será uma das maiores da história e contará com a presença de artistas de renome nacional e internacional”, destaca Caíto.
A Feira, como todos os anos, acontece no Parque de Exposições da cidade. Entre as atrações do evento, segundo Caíto, estão às apresentações de Edson e Hudson (dia 12), Conrado e Aleksandro (dia 13), Amado Batista (dia 14), Zezé Di Camargo e Luciano (dia 15) e fechando a feira, Munhoz e Mariano, no dia 16 de setembro.
“A Feira do Melado é um importante evento não só para Capanema, mas para todas as cidades da região, uma vez que atrai visitantes de todo o Estado e até da Argentina, movimenta a economia e fomenta a agricultura familiar, característica da cidade”, completa Caíto Quintana.
Histórico
O município de Capanema, com aproximadamente 19 mil habitantes, está localizado no Sudoeste do Paraná, na fronteira do Brasil com a Argentina. O povoado começou a ser formada na década de 1950, com a chegada de imigrantes de origens alemã e italiana, vindos do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.
Capanema foi desmembrado do território de Clevelândia pela Lei Estadual nº 790 de 14 de novembro de 1951 e elevado a categoria de município com instalação definitiva em 14 de dezembro de 1952.
Mais informações sobre a Feira do Melado no site da prefeitura de Capanema (www.capanema.pr.gov.br).
Deixe um comentário