O deputado Caito Quintana (PMDB) confirmou ao site Vanguarda Política que aceita a indicação para ser candidato a vice-governador na chapa à reeleição do governador Beto Richa (PSDB). “Se indicarem o meu nome, vamos em frente”, disse Quintana. Para sua indicação, a aliança com o PSDB deve vencedor a convenção do PMDB em 20 de junho.
Quintana afirmou que a tese da aliança com os tucanos fortalece o partido mais do que a candidatura própria. A avaliação é que se o PMDB entrar na disputa com um candidato próprio terá poucas chances de coligação e com isso elegerá menos deputados em outubro. Quintana citou que a chapa de pré-candidatos à Assembleia Legislativa tem atualmente apenas 15 nomes. “Com uma candidatura própria nós vamos reduzir pela metade a bancada . E cada candidato terá que fazer 70 mil votos”, comparou.
Ao indicar o candidato a vice-governador na chapa de Beto Richa, o PMDB irá participar diretamente do governo, ajudará a elaborar as políticas públicas do estado e ainda terá a oportunidade de lançar o candidato ao governo em 2018, argumentou Quintana. “É o fortalecimento do partido e não ao contrário”, afirmou o deputado.
Deixe um comentário