Mônica Bergamo, Folha de S. Paulo
José Carlos Bumlai deve admitir em depoimento que foi o responsável pelo início da reforma do sítio frequentado por Lula em Atibaia (SP). De acordo com essa versão, o pecuarista teria sido procurado pela ex-primeira-dama Marisa Letícia, que queria deixar o lugar pronto para a família passar o Natal de 2010, às vésperas de o marido sair do governo.
Ocupado
Bumlai, que era amigo do casal presidencial e teria, por isso mesmo, sido procurado pela primeira-dama para ajudar nas obras, sustentará que jamais tratou da reforma com Lula. E que acredita que o petista, então presidindo o país, sequer sabia que ela estava em andamento.
Demissão
As obras, de acordo com essa versão, foram tocadas pelo pecuarista com funcionários de suas fazendas, além de pedreiros locais. Dona Marisa teria ficado descontente com o ritmo. Bumlai então teria deixado o comando do empreendimento.
Os substitutos
O ex-fazendeiro deve afirmar ainda que não sabe como foi feita a segunda parte da reforma. De acordo com relatos já colhidos na investigação, um consórcio de empreiteiras, como OAS e Odebrecht, se responsabilizaram por parte dela.
Deixe um comentário