Lideranças e filiados ao PMDB de Curitiba voltaram a se reunir na noite de quarta-feira (06) para definir estratégias e ações com vistas à reorganização partidária municipal e início de um processo de filiações de novos membros.
O evento foi organizado pelo ex-presidente do Diretório Estadual do PMDB Milton Buabssi e contou com a presença do ex-governador Orlando Pessuti, do deputado Stephanes Junior, do vereador Algaci Túlio além de ex-secretários estaduais.
“Precisamos fortalecer nosso partido para que quando disputarmos a próxima eleição possamos ampliar o número de vereadores em Curitiba e motivar nossa grande militância”, disse Buabsi.
O deputado Stephanes Junior criticou a forma como vem sendo conduzido o Diretório Municipal, devido a isso, impetrou ação judicial pedindo a destituição do comando.
“Estou filiado há dez anos e da forma que o partido vem sendo conduzido não dá! Nós temos que ganhar a Convenção Municipal e acabar com essa ditadura do PMDB de Curitiba”, afirmou.
Já Pessuti vem gostando da mobilização e tem se comprometido em participar ainda mais no processo de fortalecimento do Partido. “Estou muito feliz com o resultado das reuniões.
Os peemedebistas estão motivados no trabalho de arregimentar novos filiados e fortalecer o nosso partido e com a reorganização das zonais. Acredito que a autodissolução seria melhor e isso não é uma questão de lado ou de medir forças, esta ação é para fortalecer o PMDB” declarou Pessuti.
Sergio Souza, primeiro suplente da senadora Gleisi Hoffmman (PT), presente ao encontro, fez um alerta sobre as mudanças eleitorais que estão para surgir. “A Reforma Eleitoral propõe alterações inclusive na questão das coligações. Se o PMDB não estiver organizado e fortalecido corre o risco de diminuir suas bancadas municipais e estadual”, alertou.
“Penso que é preciso levar adiante a idéia de candidatura própria, mas antes é preciso resolver os problemas internos do partido”, disse Pessuti, que contou ainda que não formulou convite ao tucano Gustavo Fruet para que este retorne ao PMDB, seu partido de origem, porque “ele não vai sair de uma confusão para entrar em duas”, disse.
Nas próximas semanas, várias reuniões nas zonais serão realizadas dentro do processo de reorganização e fortalecimento do PMDB da capital.
Deixe um comentário