O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) alertou nesta segunda-feira (24) que a Assembleia Legislativa do Paraná e a sociedade paranaense precisam se manter mobilizadas até que as novas regras para a concessão de rodovias sejam efetivamente definidas e publicadas. “A briga não está ganha ainda”, afirmou ele.
Romanelli defende que a fórmula a ser apresentada pelo Ministério da Infraestrutura deve respeitar as diretrizes acordadas entre o presidente da República Jair Bolsonaro e o governador Carlos Massa Ratinho Junior. “Esperamos que a palavra empenhada pelo presidente ao governador seja efetiva”, disse o deputado ao citar o critério de menor preço de tarifa como a principal regra do leilão.
Segundo o deputado, as primeiras sinalizações do Governo Federal em relação ao novo modelo de licitação ainda são preocupantes, principalmente em relação às garantias. “Queremos que prevaleça o menor preço e a garantia da realização de obras, sem qualquer tipo de subterfúgio para manter as tarifas mais altas do que devem ser”, pontuou.
Para Romanelli, o preço deve ser menos da metade do valor atual. “Queremos uma concessão de rodovias em que o paranaense pague a tarifa, veja a obra acontecendo, e não tenha a sensação de estar sendo roubado cada vez que passa por uma praça de pedágio”.
Deixe um comentário