Do blog de João Arruda:
Está na CCJ da Câmara dos Deputados, com parecer favorável e tudo, o projeto que autoriza o Brasil a doar ao Paraguai três aviões Tucano, de fabricação brasileira. O equipamento será utilizado pela Força Aérea Paraguaia para combater o tráfego de aeronaves envolvidas em atividades ilícitas transnacionais. Segundo o governo, os benefícios econômicos dessa doação compensam e superam os que poderiam ser obtidos com a venda dos equipamentos.
Mas não é só isso. O governo Lula encaminhou nesta semana ao Congresso Nacional pedido que, se atendido, resultará na autorização da doação em todo o seu mandato de pelo menos 27 aeronaves a outros países, em especial Bolívia, Equador e Paraguai. Lula enviou dois projetos de lei em que manifesta intenção de transmitir gratuitamente quatro helicópteros e um avião da Força Aérea Brasileira à Bolívia e ao Equador.
O Presidente esta se achando. O Brasil nada em dinheiro…Já dou uma refinaria, um gasoduto, agora vai doar aviôes e helicópteros. Por que não doa a Segurança Pública dos Estados. Será que vai doar para que os traficantes desses países os utilizem para trazer dolares na cueca ou dinheiro das FARCs para o PT?
eu quero saber qual cidadõ trabalhador ,seja petista ou não , que consegue concordar com tamanha falta de bom senso deste presidente.
Ele até que fez alguma coisainha, mas, doar nosso patrimonio é coisa de quem não ama de verdade o país ,ou tem alguma linguiça debaixo desta farinha toda?Porque ele não doa seus pertences pessoais ?Assim ele vai ficar bem na foto é claro,mas com os outros paises .Quem sabe esteja preparando um lugarzinho pra passar um exilio politico em breve.
Lula com o Pré-Sal e com as Olimpíadas anda com a cabeça nas nuvens! Doar o que pertence aos brasileiros à países de fronteira com o Brasil é meio idiota! A Bolívia traz para o Brasil cocaína, o Paraguai maconha e todo tipo de moamba o Equador sabe lá o que, e nós doamos aeronaves para facilitar o transporte? Nosso “presidente” deveria se chamar Lula-lelé, nada mais apropriado para nomear quem faz do Brasil um país “doador universal” de seus patrimônios e de suas riquezas naturais…