Arquivos

Categorias

Brasil atende Paraguai: pra entrar, vacinação só em maiores de 18 anos

Brasil atende Paraguai: pra entrar, vacinação só em maiores de 18 anos Por via aérea, contudo, exigência é de imunização em maiores de 12 anos. Crianças estão isentas.

Por via aérea, contudo, exigência é de imunização em maiores de 12 anos. Crianças estão isentas.

A exigência do Brasil, de atestado de vacinação de crianças acima de 5 anos para entrar no País, foi alterada, a pedido do Paraguai.

Anúncios

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), entendendo que na maioria dos países da América Latina a vacinação contra a covid-19 de crianças menores de 12 anos apenas foi iniciada, decidiu retirar a exigência, informa o jornal La Nación.

Agora, para entrar por via terrestre, só maiores de 18 anos têm que ter atestado; por via aérea, maiores de 12 anos precisam apresentar o documento.

Anúncios

“O Ministério de Saúde Pública do paraguai, através das Relações Internacionais, gestionou com o Brasil para que houvesse uma exceção (às crianças)”, exlicou Francisco López, diretor de Pontos de Entrada e Passagem de Fronteiras, do Ministério da Saúde. “Os menores estão isentos desta medida”, completou, segundo o jornal Última Hora.

As autoridades brasileiras advertiram, segundo López, que os menores de idade que ingressem no País, sem o atestado, deverão cumprir as medidas sanitárias, como o uso de máscaras, o distanciamento físico, a lavagem constante de mão e dos artigos pessoais, para evitar a roliferação do vírus.

O Paraguai, tanto por via terrestre como aérea, exige desde 3 de fevereiro a apresentação do atestado de vacinação contra o coronavírus dos viajantes com 18 anos ou mais.

As autoridades paraguaias estava preocupadas porque muitas famílias do país já marcaram viagens, principalmente