Arquivos

Categorias

Bombeiros e cães do PR que foram ajudar Petrópolis ficam cinco horas esperando condução

Bombeiros e cães do PR que foram ajudar Petrópolis ficam cinco horas esperando condução Uma equipe de bombeiros paranaenses que foi ajudar nos trabalhos de resgate em Petrópolis ficou cinco horas esperando condução até a Serra.

Uma equipe de bombeiros paranaenses que foi ajudar nos trabalhos de resgate em Petrópolis ficou cinco horas esperando condução até a Serra.

Quatro militares e dois cães farejadores desembarcaram às 19h deste sábado (19) no Terminal de Cargas do Galeão — mas a van que foi buscá-los estava na saída de passageiros do RIOGaleão, a alguns quilômetros dali.

Os paranaenses só foram pegos por volta da 1h deste domingo (20).

Anúncios

Em nota, o Corpo de Bombeiros fluminense lamentou “o problema pontual com a equipe do Paraná”. Segundo a corporação, não houve descaso, mas um desencontro.

Segundo apurou a TV Globo, a equipe vinda do Paraná se confundiu e desembarcou no Terminal de Cargas, e seus celulares não estavam funcionando.

A van que ia buscá-los esteve no Galeão três vezes, mas não os encontrou no ponto esperado. O transporte aproveitou e pegou outros militares, vindos de outros estados. Só na terceira viagem localizou os bombeiros paranaenses.

“Militares e cães já estão acomodados em Petrópolis, para apoiar o trabalho de buscas por vítimas das chuvas”, afirmou.

Com informações do G1