Via blog Amigos do Waldyr Pugliesi:
O bom senso foi fundamental para a aprovação do Orçamento do Governo do Estado para o exercício de 2011. A avaliação é do deputado Waldyr Pugliesi, presidente estadual e líder do PMDB na Assembleia Legislativa, após a sessão da Comissão de Orçamento (CO), na manhã desta terça-feira (14). “Acho que houve bom senso. As conversações foram muito valiosas para que pudéssemos alcançar este entendimento”, disse Pugliesi, membro da Comissão.
O projeto do Orçamento foi aprovado após a votação ser adiada por um pedido de vistas do deputado Ademar Traiano (PSDB). O impasse na Comissão foi provocado por uma emenda apresentada pelo deputado Duílio Genari (PP), que reduzia em 5% o orçamento do Tribunal de Justiça (TJ) e do Ministério Público (MP).
Pugliesi defendeu a aprovação do substitutivo ao projeto de lei 417/2010, apresentado pelo relator Nereu Moura (PMDB), rejeitando a emenda. “Não fazia sentido adiar a votação, uma vez que a Lei de Diretrizes Orçamentária havia sido aprovada aqui por unanimidade no primeiro semestre do ano”.
“Esta mudança prevista na emenda era muito ruim porque acabou criando uma barreira entre o poder Judiciário e o Legislativo e com o MP sendo colocado numa posição desconfortável em relação a tudo isto”, disse Pugliesi. (Leia mais)
Siga o blog no twitter
Deixe um comentário