O Programa Bom Negócio abriu cinco novas turmas no Uberaba, Guabirotuba, Alto Boqueirão, Tarumã e Alto da XV. As aulas começam nesta quarta-feira (2) e quinta-feira (3) a partir das 19h. Neste ano, o programa já está com 31 turmas aptas a formar 1.550 novos empreendedores. Ao todo, já foram formados 12 mil empreendedores.
“O Bom Negócio é um dos grandes programas de sucesso da Prefeitura. O programa forma empreendedores com conhecimento e qualificação, o que proporciona resultados importantes na geração de empregos e aumento da renda da população nos bairros”, diz o prefeito Luciano Ducci.
O Bom Negócio oferece cursos de capacitação gratuitos a micro e pequenos empreendedores, formais ou não, que recebem conhecimentos teóricos e práticos em cinco módulos de gestão: negócios, comércio, finanças, pessoas e estratégias.
Os interessados nas novas turmas devem comparecer às 19h no Liceu do Ofício do Uberaba (rua Augusto David de Morais, 160), no Paróquia da Imaculada Conceição (rua Doutor Alcides Vieira Arcoverde, 244), no Centro de Educação Integral Professora Maria Augusta Jouve (rua Pastor Antonio Polito, 1145) na AABB (rua Vitor Ferreira do Amaral, 771) e na Associação dos Deficientes Físicos do Paraná (rua XV de Novembro, 2765).
Cada turma tem 50 vagas. Os interessados no curso de 23 dias podem se inscrever no local, após uma palestra sobre a importância do empreendedorismo. As aulas são ministradas no período noturno (19 às 22hs), nos bairros e prioritariamente m escolas municipais. A divulgação é efetuada de “porta em porta”, onde os divulgadores visitam os estabelecimentos comerciais e convidam a comunidade para participar do Programa. Mais de 87 mil estabelecimentos já foram visitados.
Em 6 anos de atividades, as capacitações do Bom Negócio em todas as Regionais da Prefeitura já certificaram 12 mil empreendedores. “O Bom Negócio é uma estratégia para o desenvolvimento econômico local da cidade”, diz o presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento, Gilberto Camargo. A agência coordena o programa.
O programa é gratuito, mas os participantes são incentivados a doar alimentos no momento da inscrição. Até outubro de 2011, o Bom Negócio arrecadou 103,4 toneladas de alimentos que foram doadas a 491 instituições escolhidas pelos próprios empreendedores, sempre na região onde moram.
O Bom Negócio também incentiva o associativismo. Desde abril de 2005, o programa ajudou na formação de 347 redes de negócios, formando 14 associações comerciais de bairros. Pesquisas mostram que o programa tem 93% de satisfação dos participantes.
Deixe um comentário