Arquivos

Categorias

Bolsonaro precisa ganhar 4 milhões de votos por mês para passar Lula

Bolsonaro precisa ganhar 4 milhões de votos por mês para passar Lula Jair Bolsonaro terá que suar a camisa e conquistar aproximadamente 31,5 milhões de votos se quiser ultrapassar Lula no primeiro turno. É uma missão um tanto desafiadora para ser cumprida em oito meses: são cerca de 4 milhões de eleitores a serem convencidos por mês, 133 mil por dia.

Jair Bolsonaro terá que suar a camisa e conquistar aproximadamente 31,5 milhões de votos se quiser ultrapassar Lula no primeiro turno. É uma missão um tanto desafiadora para ser cumprida em oito meses: são cerca de 4 milhões de eleitores a serem convencidos por mês, 133 mil por dia.

O primeiro turno da eleição presidencial está marcado para o dia 2 de outubro. Segundo a última pesquisa Ipespe, Lula lidera a disputa com 44% das intenções de voto, enquanto Bolsonaro ocupa a segunda colocação, com 24%.

Anúncios

O universo total de eleitores aptos a votar é de 150 milhões de pessoas. Cada ponto percentual, portanto, equivale a 1,5 milhão de brasileiros.

A diferença de votos para o petista não é a única preocupação de Bolsonaro. O presidente tem de lidar com a maior rejeição entre todos os pré-candidatos ao Planalto. Entre os entrevistados, 64% disseram que jamais votariam em Bolsonaro, contra 43% que rejeitam Lula.

Anúncios

Até aliados próximos a Bolsonaro consideram que a reeleição será difícil. Cotado para ser vice na chapa presidencial, o ministro da Defesa, Walter Braga Netto, já demonstra preocupação com a estagnação do chefe nas pesquisas.