A TV Brasil flagrou o presidente Jair Bolsonaro (PL) chorando hoje durante uma solenidade com militares em Brasília. O presidente participava da tradicional cerimônia de cumprimentos de oficiais generais promovidos das Forças Armadas, ao lado da primeira-dama Michelle.
O choro de Bolsonaro ocorreu enquanto ele estava sendo cumprimentado pelos oficiais da Marinha, do Exército e da Aeronáutica, como manda o protocolo. Uma câmera da TV estatal deu um close no rosto do presidente, mostrando seus olhos marejados. Logo depois, em outro corte, foi possível ver Bolsonaro de costas, enxugando as lágrimas.
Essa foi uma das raras aparições públicas do presidente desde que ele perdeu a eleição presidencial em 30 de outubro para o petista Luiz Inácio Lula da Silva.
Desde então, ele permaneceu a maior parte do tempo recluso no Palácio da Alvorada, residência oficial. E, desde a semana retrasada, se deslocou em alguns momentos para o Palácio do Planalto, para despachar com ministros e auxiliares.
Ele também foi acometido nas últimas semanas por erisipela, uma enfermidade cutânea causada por bactérias que se propagam pelos vasos saguíneos. Ontem, o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) postou em sua conta no Telegram uma foto da perna do pai com uma ferida causada pela doença.
Segundo relatos, Bolsonaro tem estado triste desde a derrota na eleição, enquanto apoiadores dele se aglomeram em frente a quartéis em todo o Brasil para pedir uma intervenção militar por não aceitar o resultado das urnas.
Ele tem sido cobrado pelos apoiadores a se pronunciar a respeito, mas tem mantido silêncio.
A única vez que Bolsonaro se dirigiu aos manifestantes foi na semana imediatamente após a eleição, quando pediu que eles desobstruíssem rodovias que vinham sendo bloqueadas por caminhoneiros em protesto pelo resultado da eleição.
Fonte: Valor
Deixe um comentário