O deputado Zeca Dirceu (PT) lamentou neste domingo, 10, a trágica morte do guarda municipal Marcelo Arruda, em Foz do Iguaçu, e escreveu nas redes sociais :”Bolsonarismo mata! O ódio, a violência, o fanatismo incentivado por Bolsonaro mata!”.
Arruda foi morto com dois tiros na festa do seu aniversário pelo agente penal federal, Jorge José da Rocha Guaranho que aos gritos “Bolsonaro e mito” invadiu a festa, sacou a arma e alvejou o guarda municipal. Diretor do sindicato municipal de servidores e tesoureiro do PT local, Arruda comemorava seus 50 numa festa temática com imagens de Lula.
URGENTE: Assista ao vídeo da festa de 50 anos de Marcelo Arruda, líder do PT em Foz do Iguaçu, antes de seu assassinato por um bolsonarista pic.twitter.com/uf4fEgjdHc
— Revista Fórum (@revistaforum) July 10, 2022
“Marcelo Arruda, esposo, pai de 4 filhos, militante assíduo do PT, muita vida pela frente, cidadão que vivia com esperança nos olhos de dias melhores para todos. Meus sentimentos a toda a família e aos amigos de Marcelo neste momento de dor. Meus sentimentos pela tragédia que vivemos no Brasil!”
Marcelo Arruda foi candidato a vice-prefeito nas eleições de 2020 e sua trágica morte evidencia a escalada da intolerância crescente desde 2018, quando um professor foi morto em Salvador (BA) após ter declarado voto no PT nas eleições presidenciais. Seu algoz era estranho a festa de aniversário e não fazia parte do grupo de amigos do guarda municipal que comemorava seus 50 anos.
Deixe um comentário