O governo da Bolívia anunciou hoje (9) que decidiu ampliar, por mais uma semana, o fechamento da fronteira com o Brasil para prevenir a disseminação de novas variantes do coronavírus, que estão circulando em território brasileiro.
Em um comunicado conjunto emitido nesta sexta-feira (9), os ministérios da Saúde, de Relações Exteriores e de Governo da Bolívia anunciaram a prorrogação por mais uma semana — até o dia 15 de abril, inclusive —, do fechamento da fronteira que foi estabelecido há sete dias.
“Com o objetivo de reduzir o risco de entrada de novas variantes do SARS 2 COVID-19 [SARS-CoV-2], para salvaguardar a saúde da população boliviana, amplia-se […] o fechamento temporário das fronteiras com a República Federativa de Brasil até 0h00 do dia 16 de abril”, diz o comunicado.
Atenção: comunicado multiministerial.
Além disso, os ministérios assinalaram que futuras ampliações do fechamento fronteiriço não estão descartadas, mas as mesmas serão determinadas com base na situação epidemiológica.
A nota também afirma que, na próxima semana, o trânsito fronteiriço terrestre e fluvial entre Bolívia e Brasil será permitido durante quatro horas por dia, com o objetivo de beneficiar, principalmente, a população que cruza cotidianamente a fronteira entre os dois países por motivos familiares e de trabalho.
Deixe um comentário