O blog embarca, na manhã de sexta-feira (03), em uma viagem cercada de aventura, paisagens cinematográficas, cultura e muito misticismo. A viagem, por via terrestre, começará em Foz do Iguaçu, cruzando a Argentina, Cordilheira dos Andes e terá como destino principal o Deserto de Atacama, no norte Chile.
O blog vai passar um período em San Pedro de Atacama, porta de entrada dos segredos do deserto do Atacama, considerado o mais alto e mais árido do mundo, com temperaturas variando de 0ºC à noite a 40ºC durante o dia.
A região de San Pedro, com 2,4 mil metros de altitude, foi habitada originalmente muito antes de Cristo pelos atacamenhos, juntamente com os nativos aymaras, que deixaram um legado inestimável em termos arqueológicos.
Há importantes manifestações de arte rupestre pré-colombianas na região, que é o berço de uma das maiores esculturas de figura humana feita na pré-história, o Gigante do Atacama.
No percurso do blog, em solo argentino, paradas obrigatórias para registrar as ruínas jesuíticas de San Ignácio Mini, os salares de Salta e a exuberância dos caracóis da Cordilheira dos Andes, na região conhecida como Paso de Jama, chegando até o Chile.
Esta passagem é conhecida pela altitude – alguns picos tem mais de 4,2 mil metros de altitude. O plano inclui uma visita até a região de Antofagasta, que é banhada pelo Oceano Pacífico.
Todo o material coletado – fotos, vídeos e informações – serão publicadas no blog e nas redes sociais.
Got a Questions?
Find us on Socials or Contact us and we’ll get back to you as soon as possible.