A prefeitura de Boa Esperança, no Centro Ocidental do Paraná, concluiu esta semana o projeto da Escola Padrão do MEC. A obra, segundo o prefeito Claudio Gotardo, está orçada em R$ 1,4 milhão e terá apoio do Governo do Estado.
Gotardo também destacou o apoio do deputado federal Zeca Dirceu (PT), na aquisição dos mobiliários e equipamentos eletrônicos inseridos no Plano de Ações Articulares (PAR), do Ministério da Educação.
Com a escola, a intenção é implantar um modelo de ensino integral, onde serão desenvolvidas atividades de aprendizagem, musicalização e cultura. A secretária de Educação, Gleide Gobo, destacou que por meio de programas e investimentos, como a escola de tempo integral, deverá haver melhoras consideráveis no bom rendimento escolar. “Já que o aluno tem mais tempo na escola, pelo tamanho da carga horária.”
O conforto térmico, visual e ainda ventilação, iluminação e espaço apropriado estão vinculados ao foco desta obra. Serão dez salas de aula, e nelas os alunos terão acesso a vídeo e informática. “A escola manterá o nome Alessandra Bastida Mancin. Ela foi projetada e construída para atender as necessidades do nosso município conforme a realidade de Boa Esperança”, finaliza o prefeito Claudio Gotardo.
Deixe um comentário