O blogueiro Fábio Silveira, do Jornal de Londrina, ligou o esquema de pagamentos de propinas à campanha de Ratinho Jr em 2010. Vejam a nota desta sexta-feira, 7: “Baixo Clero – No seu depoimento-confissão de segunda-feira, José Joaquim Ribeiro (PSC), prefeito de Londrina, diz que pegou propina das empresas dos kits escolares para “pagamento de dívidas de campanha para governador e deputado”. E diz mais: Lindomar era o tesoureiro do partido e ficou com R$ 50 mil para pagar dívidas de campanha”.
“Em 2010, a administração Barbosa Neto (PDT), da qual Ribeiro e Lindomar eram aliados, apoiou Osmar Dias (PDT) para o governo do Estado. O PSC, ao qual Ribeiro e Lindomar são filiados, teve um candidato a deputado federal por aqui: chama-se Ratinho Júnior, dono e proprietário da legenda nanica no Estado”.
Quando as investigações que pretendiam pegar Barbosa Neto chegaram ao prefeito tampão José Joaquim Ribeiro o caso subiu meio que em segredo para o Tribunal de Justiça. Sem alardes os investigadores e a grande imprensa omitiram o nome do envolvido, que só no dia seguinte foi aconselhado a assumir uma confissão de culpa, quando TERIA apontado o SUPOSTO envolvimento de Barbosa. A imprensa noticiou isto, mas não divulgou qualquer declaração de Ribeiro neste sentido, o que é muito estranho (não custa lembrar que na campanha para o Governo do Estado em 2010 Barbosa se licenciou da Prefeitura para fazer campanha política). As datas e os fatos falarão mais alto, tenham certeza disso.