O blogueiro José Reis, o Cazuza (O Iguassu), mandou uma perguntinha bastante pertinente ao deputado estadual Reni Pereira (PSB), que integra a tropa de choque do governador Beto Richa (PSDB) na Assembleia Legislativa.
Cazuza quer saber de Reni se o Batalhão de Fronteira, anunciado com pompa e circunstância pelo governador, será realmente um batalhão ou vai resultar de uma maquiagem do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM), que já existe há décadas na cidade. Vejam:
*
PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR
E aí deputado Reni Pereira (PSB), o tal Batalhão de Fronteira prometido pelo governador Beto Richa durante a campanha dele em 2010, quando sair do papel será realmente mais um Batalhão da Polícia Militar ou apenas uma “maquiagem” no atual 14º BPM de Foz que possui efetivo muito defasado desde os anos 90???
Tá mais que certo o blogueiro.
Esse batalhão, na verdade é um enclave e um entrave ao progresso de Foz do Iguaçu. Tá mais que na hora de removerem aquele elefante verde da área urbana.
Imaginem se o Paraguai resolver invadir o Brasil. A milicada vai se mandar pro campo aberto prá fugir do bombardeio paraguaio, vão se entrincheirar e o bombardeio ao quartel vai fazer vítimas civis de montão, sem contar que os milicos e suas famílias moram todos na área urbana também.
Só aqui, em Foz do Iguaçu, a cidade amaldiçoada pelos jesuítas, para termos um quartel militar daquele tamanho em pleno centro urbano.
Já é mais que hora da população e dos governos municipal e estadual reverem esta situação anomala. Dizem que é um batalhão de infantaria motorizado, 34° BIMtz, que de motorizado tem só aquele jipão e aquela carroça d’água estacionados na frente do quartel, que nem motor tem.
Façam-me o favor, mas estudem a posição do batalhão para fora do centro urbano, já é mais que hora disso.
Estou dando aulas de estratégia militar, qualquer dúvida, consultem-me. Xou batalhão, xou!
Na verdade, eu me enganei com o batalhão, mas igual fica valendo o comentário sobre a retirada do 34º BIMtz do centro da cidade, mais que na hora.
Quanto ao batalhão, que o blogueiro se refere, só se o governador for instalar um batalhão de fronteira na região de fronteira entre Saturno e Plutão.
Esse governador Beto Richa é um falastrão, nada mais que isso. Acho que ele não sabe nem o que é um batalhão, nem o custo para a criação e instalação de um batalhão seja lá do que for.
Papo furado, nada mais e o deputado Reni Pereira embarca nessa.
Pago prá ver!
Se levarem adiante esse projeto do Batalhão de Fronteira, então terá que ser na fronteira mesmo, no sentido real da palavra, pq tem algumas lideranças por aí que quer o Batalhão na fronteira da cidade deles, que não tem nada haver. A fronteira é que precisa urgentemente de mais segurança.
Que esse Batalhão seja na Fronteira mesmo, no sentido real da palavra.
tu é só mais um pilantra que ta de olho naquelas terras né? aposto que se tirassem o quartel dali,quem seria dono é gente da mafia iguaçuense.e você acha que leva algum com este comentário besta?