O ministro Blairo Maggi (Agricultura) destacou nesta sexta-feira, 8, a força e a importância da agricultura do Paraná, principalmente, no enfrentamento da crise econômica. “A saída para tirar o país da crise econômica é a agricultura e a pecuária. O setor industrial levará mais tempo para se recuperar deste cenário de recessão, por isso é nossa responsabilidade tornar o setor agrícola mais competitivo, para que o Brasil entre nos trilhos novamente”, disse Maggi durante encontro com o governador Beto Richa em Curitiba.
Para Maggi, os principais desafios do agronegócio brasileiro são ampliar a produção e se tornar mais competitivo no mercado externo. “Sabemos produzir, mas precisamos ter condições de ampliar a área destinada à agricultura no País. A tarefa do Ministério vai além de cuidar da produção, mas trata, também, de vender os nossos produtos”, declarou.
Maggi explicou que o Ministério da Agricultura está atuando em conjunto com o Ministério das Relações Exteriores para abrir caminho no mercado de exportação. Entre as propostas, está a reestruturação da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex) e da Câmara de Comércio Exterior (Camex). “Por isso, a proposta da Ocepar, de dobrar suas exportações vem ao encontro do que o Ministério da Agricultura espera”, afirmou.
Foto: Orlando Kissner/ANPr
Deixe um comentário