por Alexandre Palmar, no portal H2FOZ
A região “Cataratas do Iguaçu e Caminhos ao Lago de Itaipu” deve ganhar um novo plano estratégico de desenvolvimento do turismo. É o que prevê o aviso lançado pelo Ministério do Turismo, nesta segunda-feira, 3, para selecionar empresa de consultoria que possa elaborar um projeto de fortalecimento de 15 municípios do Paraná.
Quinze cidades fazem parte da área unificada. Sua união tem como objetivo criar produtos mais estruturados e roteiros turísticos com maior fluxo e de permanência do turista. A nova plataforma será viabilizada pelo Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur), com financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).
Os trabalhos a serem desenvolvidos compreenderão em fases como: 1) análise crítica dos estudos, planos e avaliações; 2) análise estratégica da região turística Cataratas do Iguaçu e Caminhos ao Lago de Itaipu; 3) planejamento estratégico; e 4) planejamento operacional. Os estudos devem ser desenvolvidos em um período de 240 dias a contar a partir do fechamento do contrato.
Fazem parte da região beneficiada: Foz do Iguaçu, Diamante D’Oeste, Entre Rios do Oeste, Guaíra, Itaipulândia, Marechal Cândido Rondon, Medianeira, Mercedes, Missal, Pato Bragado, Santa Helena, Santa Terezinha do Itaipu, São José das Palmeiras, São Miguel do Iguaçu e Terra Roxa.
AQUI para ler o restante do artigo
Deixe um comentário