O escritor carioca Luiz Alfredo Garcia-Roza é o convidado do projeto “Um Escritor na Biblioteca” nesta quinta-feira (24), às 19 horas. Durante o bate-papo, promovido mensalmente pela Biblioteca Pública do Paraná, os autores falam sobre sua formação como leitores e escritores e o papel que as bibliotecas exerceram nas suas vidas.
As conversas também são transcritas, editadas e publicadas pelo Cândido, jornal de literatura da Biblioteca. A TV e-Paraná, parceira no projeto, grava e transmite os debates em sua grade de programação. Neste ano, já passaram pela Biblioteca Pública autores como Luiz Ruffato, Antônio Torres, Reinaldo Moraes e Marçal Aquino.
Luiz Alfredo Garcia-Roza nasceu no Rio de Janeiro em 1936. Seu romance de estreia, O silêncio da chuva, recebeu os prêmios Nestlé e Jabuti em 1997. Garcia-Roza também é o autor dos romances policiais: Achados e perdidos, Vento sudoeste, Uma janela em Copacabana e Perseguido.
RELEITURA – “Um Escritor na Biblioteca” é a releitura do projeto homônimo realizado pela Biblioteca Pública na década de 1980. Na primeira versão, passaram pelo evento Fernando Sabino, Helena Kolody, Paulo Leminski, Fernando Morais, entre outros escritores.
Serviço:
Um Escritor na Biblioteca – Bate-papo com o escritor Luiz Alfredo Garcia-Roza.
Dia 24 de novembro, quinta-feira, às 19 horas.
No Auditório Paul Garfunkel, no segundo andar da Biblioteca Pública do Paraná (Rua Cândido Lopes, 133 – Centro. Curitiba/PR).
Entrada gratuita.
Mais informações: (41) 3221-4900
Deixe um comentário