O governador Beto Richa seria reeleito no primeiro turno se a eleição ao governo do Paraná fosse nesta quinta-feira (2), mostra pesquisa Datafolha em parceria com a RPC TV (afiliada da TV Globo). As informações são da Folha de S. Paulo.
Atual governador, Richa tem 49% das intenções de voto, contra 27% do segundo colocado, o senador Roberto Requião (PMDB).
No levantamento, realizado nesta quarta (1) e quinta-feira (2), a petista Gleisi Hoffmann, ex-ministra da Casa Civil de Dilma, segue em terceiro lugar, com 11%.
Brancos e nulos somam 4%, e os indecisos são 7%.
Em relação ao último levantamento, da semana passada (dias 25 e 26), Richa avançou quatro pontos (tinha 45%), Requião recuou três (tinha 30%) e Gleisi oscilou um para cima (tinha 10%).
O Datafolha fez uma simulação apenas com os votos válidos, quando são excluídos da contagem os brancos, nulos e indecisos. Nesse cenário, Richa marca 55% (na semana passada ele tinha 52%).
Para um candidato ser eleito já no primeiro turno, ele precisa ter 50% dos votos válidos, mais um voto.
Na pesquisa, com margem de erro três pontos percentuais, para mais ou para menos, o Datafolha simulou um segundo turno entre Richa e o ex-governador Requião. Nesse cenário, o tucano venceria o peemedebista (54% a 35%). Na semana passada esse quadro estava 51% a 38%.
Deixe um comentário