Fabio Campana informa que o governador Beto Richa vai lançar na noite de quarta-feira a rede Mãe Paranaense. A rede propõe a organização da atenção materno-infantil nas ações do pré-natal, parto e pós-parto e o acompanhamento do crescimento e desenvolvimento das crianças, em especial no primeiro ano de vida.
O programa segue o modelo do Mãe Curitibana, criado por Luciano Ducci quando era secretário de Saúde da capital, em 1999. O prefeito Luciano Ducci já confirmou presença no lançamento ao lado de Beto Richa e do secretário estadual Michele Caputo Neto. O evento será às 19h, no Grande Auditório da Universidade Positivo.Durante o evento serão lançadas as carteiras da Gestante e da Criança, bem como a linha guia da Rede Mãe Paranaense. O Mãe Curitibana contribuiu para que Curitiba tenha uma taxa de mortalidade infantil 42% menor que a média nacional.
Em 2010, a taxa em Curitiba foi de 9,11 por mil nascidos vivos; o Brasil apresentou 15,6 óbitos por mil. Dados preliminares apontam para uma taxa ainda menor em Curitiba no ano passado, de 8,68.
O mãe Curitibana é da Gestão Rafael Greca, implementada pelo então Secretario Armando Raggio, na época o Ducci era o porteiro da secretaria, dizer a verdade e a verdade os libertara!!!
adorei o projeto da mãe paranaense estava no evento sou agente comunitária de saúde de Guairaça espero que trabalhemos juntos para um Paraná melhor