Um bocudo atento participou nesta quarta-feira (16) do lançamento do restaurante popular de Colombo, na região Metropolitana de Curitiba e disse que ficou estupefato. "O prefeito Beto Richa (PSDB) estava tomando o Sopão do Lula sem o menor constrangimento. Muita gente não entendeu a cena", relatou.
O espanto do colaborador é fácil explicar, os restaurantes populares são construídos com recursos do Governo Federal. Já o prefeito, no afã de aparecer na foto e projetar sua campanha ao Governo do Estado, prestigiou o lançamento de uma estrutura construída pelo PT, partido que o PSDB dos presidenciáveis José Serra e Aécio Neves, não cansa de criticar. Isso é política?
Parabéns ao Prefeito Beto Richa, de ter experimentado o sopão. Desta forma tem conhecimento da alimentação que é servida ao povo, a qual deve estar dentro dos padrões nutricionais.
Não é todo Prefeito ou autoridade que faz isso. Se no quartel o Oficial de Dia deve provar a comida servida aos recrutas, por que o Prefeito não pode provar a comida que é servida ao povo?
A CF/88 já prevê em seu art. 37 que os serviços públicos devem ser realizados com esmêro. Assim cabe ao Prefeito verificar.