O governador Beto Richa (PSDB) acaba de informar ao prefeito Reni Pereira (PSB) que autorizou a liberação de recursos para a Prefeitura de Foz do Iguaçu, suficientes para saldar o restante da folha de pagamento de dezembro de 2012 dos servidores públicos de Foz do Iguaçu.
Reni passou o dia em Curitiba em busca de alternativas para saldar o débito herdado da antiga administração municipal. “Fiz várias incursões aqui em Curitiba, no sentido de liberar recursos, e a última foi com o governador Beto Richa, no Palácio Iguaçu”, disse o prefeito.
E completou: “O governador autorizou a liberação de recursos e o pagamento do restante da folha de dezembro está garantido para amanhã (terça-feira, 22)”.
Na sexta-feira (11 de janeiro), Reni conseguiu receitas para pagar 60% do salário líquido dos servidores – aproximadamente 45% do salário bruto.
“Com o repasse autorizado hoje pelo Beto Richa, ainda teremos uma sobra de recursos que vai permitir o pagamento dos salários dos estagiários e dos guardas mirins”, informou o prefeito.
Parabéns prefeito, estava acabando de comentar uma justas reclamações dos funconários. Dizea que me recusava acreditar que estavamos a mercê da administração anterior pois a leis de improbidade que proibe o prefieto em fim de cargo comprometer a renda do próximo. E sabemos que o Reni formou uma comissão de transição que não aceitaria gato por lebre. Acerttei. Tomara que não embolem o meio de campo novamente.