Parecia um dia de trabalho nas repartições e órgãos da prefeitura de Curitiba. Esta foi a impressão mais clara de quem passou pelo restaurante Novo Madalosso, no bairro Santa Felicidade, palco do Encontro Estadual do PSDB. "A marcação cerrada em cima dos cargos comissionados da prefeitura surtiu efeito. Estavam todos lá. A frequência dos barnabés no encontro foi bem maior que nos dias úteis de trabalho", contou um olheiro do blog, que desfilou em meio a tucanagem.
Esta pedra o Boca Maldita já havia cantado. O fiel escudeiro Valdir Rossoni passou meses articulando (convocando) aliados para ungir Beto Richa como o candidato tucano à sucessão estadual, em detrimento do também pretendente, o senador Álvaro Dias. E não deu outra. Munidos de cartazes com a frase "Sou Beto", a claque armada por Rossoni fez dever de casa. Já a turma de Álvaro, se é que existe, nem deu as caras.
Aliás, o blog já havia alertado o senador das duas situações. Desde que se reelegeu com um balaio de votos, Beto Richa orientou Rossoni, que promoveu uma verdadeira ‘transformação" dos diretórios municipais do PSDB, colocando só gente deles, claro. Bem, quanto a esta o Álvaro percebeu, e tenta de todas as formas fazer valer a orientação do diretório nacional, que o representante tucano na corrida ao Palácio Iguaçu será tirado através de pesquisa. Quanto a claque… bem, o senador preferiu pensar que não haveria espaço para manifestações independentes. Deu no que deu, como mostra a foto acima.
Deixe um comentário