Novas medidas de desoneração podem ser anunciadas pela presidente Dilma Rousseff no Dia do Trabalhador, 1º de maio. Estas medidas, disse o radialista e deputado estadual Luiz Carlos Martins (PSD) em seu programa na Rádio Banda B na manhã desta quinta-feira (21), já eram reivindicadas pelo então prefeito de Curitiba, o governador do Paraná, Beto Richa (PSDB).
“Sejamos justo, afinal Beto Richa está desonerando o óleo diesel das empresas de ônibus. Mas, sejamos mais justos ainda quando, então prefeito de Curitiba, foi o primeiro a começar a gritar pelo Brasil afora para que o governo federal desonerasse o transporte coletivo de vários impostos. E isso, agora, deve acontecer”, disse Martins.
Um novo pacote de desoneração na área do transporte público está sendo fechado pelo governo federal para evitar altas de tarifas em ônibus e metrôs. Neste pacote estão inclusos: corte do PIS e Cofins para o óleo diesel; desoneração da folha de pagamento de empresa de ônibus e metrô; e cortes de tributos de pneus e maquinários.
“É claro que esta medida vai beneficiar o Brasil inteiro e também Curitiba. Aí não há motivo para acabar com a integração em Curitiba e região metropolitana. Isso motiva até para baixar a tarifa e também voltar com domingueira a R$ 1 – que beneficiava os trabalhadores que vão visitar parentes e passear nos domingos”, sugere o deputado. A domingueira sofreu aumento de R$ 0,50 depois do reajuste da tarifa anunciado na semana passada.
O radialista Luiza Carlos Martins finaliza: “Será que teremos uma redução nas tarifas depois das medidas que a presidenta Dilma vai tomar no dia 1º de maio? Esperamos que sim”.
Sempre tive consideração pelo Radialista e agora Deputado Luiz Carlos Martins, mas uma coisa é claro: Ele sempre foi um puxa do Governador. Sempre o defendeu… Não importa se esteja errado ou certo.