O prefeito de Curitiba Beto Richa ficou eufórico com a pesquisa de intenção de votos realizada pelo Instituto Exatta de Cascavel em Ponta Grossa e divulgada nesta quinta-feira (17) pelo Jornal da Manhã. "Pesquisa do Jornal da Manhã, nos coloca em primeiro lugar em Ponta Grossa para eleição para governador, com 41%.Serra também lidera com 43%", comemorou Beto em seu perfil no twitter.
"Só tenho que agradecer a região de Campos Gerais.É muito bom saber que o trabalho que estamos fazendo em Curitiba tem repercutido no estado", completou. Beto Richa não tem dúvida, vai usar os números para mostrar aos tucanos, durante o encontro estadual sábado (19) em Curitiba, que é o nome mais viável do ninho – independente das pretensões do senador Álvaro Dias – para vencer o Governo do Estado em 2010.
No primeiro cenário da pesquisa, Richa tem 41,24% das intenções de voto, contra 36% de Osmar Dias (PDT). O vice-governador Orlando Pessuti (PMDB) aparece em terceiro com 7,5%, seguido de Paulo Bernardo (PT) em quarto com 1,9%.
No cenário em que Richa é substituído por Álvaro, a diferença do tucano para Osmar cai. Alvaro tem 40% e Osmar 36,29%. Neste caso, Pessuti permanece em terceiro com 6,71% e Paulo Bernardo em quarto com 2,37% da preferência do eleitorado. A pesquisa ouviu 507 pessoas de 9 a 11 de setembro. A margem de erro é 4% para mais ou para menos.
Peraí… no cenário com Beto ele tem 41,24%, o Osmar 36%. Sai Beto, entra Álvaro e os números são 40% (1,4% a menos) e o Osmar fica com 36,29% (0,29% a mais). De acordo com o texto, “a margem de erro é 4% para mais ou para menos”.
O que é que o prefeito Beto Richa está comemorando mesmo?? O empate com o Alvaro??