O governador Beto Richa (PSDB) deverá desembarcar próximo ao meio dia desta quarta-feira (09) em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná. Ele deverá sobrevoar, acompanhado do prefeito Reni Pereira (PSB), a região Sul da cidade, onde aproximadamente 95% dos imóveis foram danificados com a chuva de granizo do início da noite de segunda-feira (7).
Após o sobrevoo, o helicóptero com o governador deverá pousar no pátio da Escola Municipal Adele Zanotto, o antigo CAIC do Porto Meira, na Vila Boa Esperança. Além de solidariedade, Beto Richa deverá anunciar linhas de apoio do Governo do Estado ao município e as famílias atingidas.
De acordo com dados da Defesa Civil de Foz do Iguaçu, 14.978 casas foram danificadas, 56.879 tiveram prejuízos materiais, 3 mil aproximadamente foram cadastrados no Caic do Porto Meira, 2 mil receberam alimentos no horário do almoço e 3 mil são esperados para o jantar.
Em todo o Paraná, aproximadamente 100 mil pessoas foram afetadas pelas chuvas do início da semana em 35 diferentes municípios.
Todas as famílias atingidas precisam de todo o apoio possível, é isso que o governador vem fazendo. É muito bom saber que temos um governo que se disponibiliza no que for necessário!
Parabéns ao Beto Richa pela agilidade, e por estar dando todo o apoio e ajuda a essas regiões afetadas, em todas as tragédias foi assim, é muito importante ter um governo assim!!
O povo paranaense será solidário e vão contribuir com muitas doações a todas essas famílias, elas vão ficar muita agradecidas! Parabéns ao governo paranaense por está dando total ajuda a eles..
Sinto muito por todos que foram atingidos, isso é muito triste… Mais uma vez nesse ano o Paraná sofrendo. Governador presente é uma forma de conforto e que as coisas vão ser solucionadas!!! Estamos todos pelo Paraná!
Acho muito bacana que o Governador Beto Richa esteja presente nesses lugares, começando a ajudar já… Nessas situações é preciso agilidade, para que as pessoas sofram menos… Força e vou tentar ajudar no que posso!
Isso aí Governador, o povo precisa de vc, da sua presença, mostrando que o povo paranaense não está a mercê de desastres naturais. E que o Governo como um todo possa oferecer ajuda financeira para reconstruir tudo e melhorar a vida dessas pessoas.