Está na entrevista cedida ao jornal O Estado do Paraná pelo governador eleito Beto Richa (PSDB):
"Estadinho: O governo atual reduziu a tributação em alguns insumos e aumentou em outros, como no caso de cigarros e bebidas alcoólicas. Como deve funcionar a tributação desses produtos no seu governo?
Beto: Acho que foi uma medida acertada. São grandes contribuintes do estado e representam próximo de 90% da arrecadação. E a isenção tributária dos microempresários também foi acertada, porque gera mais empregos, fortalece o comércio. Era algo que eu já discutia em 2002, quando fui candidato ao governo. Enfim, foi uma boa iniciativa e volto a afirmar: o que tem de bom no estado nós vamos manter."
Para quem lembra, na época, há dois anos, quando a minirreforma estava em discussão na Assembleia Legislativa, a oposição liderada pelos deputados Valdir Rossoni (PSDB) e Élio Rusch (DEM), fizeram o maior escândalo. Os futuros integrantes da base de situação tentaram de tudo para barra a minirreforma tributária do então governador Roberto Requião (PMDB) e que hoje é elogiada por vários setores depois de comprovada a sua eficácia.
Siga o blog no twitter
Deixe um comentário