O prefeito Beto Richa (PSDB) não titubeou, saiu a campo para defender a permanência do deputado Valdir Rossoni na presidência do PSDB regional. Em entrevista à colunista Roseli Abrão, do Hora H, Beto afirma que o partido está sendo "bem conduzido", por Rossoni. Ele só não revelou que, caso haja uma mudança na direção estadual do PSDB, suas chances de ser o candidato à sucessão do governador Roberto Requião (PMDB) praticamente desaparecem.
Com um novo presidente, no caso o ex-ministro Euclides Scalco, o senador Álvaro Dias ampliaria suas chances de ser o candidato tucano ao Governo em 2010. Beto Richa até tentou dissimular, afirmando que sua relação com Scalco é "excelente", mas também não explicou os motivos que levaram o ex-ministro a se distanciar de seu governo em 5 de outubro do ano passado.
Oras, este fato é de conhecimento público, Scalco se desligou de Richa e de Rossoni, depois que tomou conhecimento das ‘armações’ para a reeleição do prefeito. No caso a suposta compra de apoio político de dissidentes do PRTB, que apoiava oficialmente outro candidato, e as suspeitas de caixa 2 na campanha. O ex-ministro, como todos sabem, sempre baseou sua atuação política pela integridade, o que o impediu de continuar atuando no mesmo grupo de Richa e Rossoni.
A QUADRILHA JÁ FOI DEFENESTRADA DO PODER. DEFENDER O ROSSONI É A MARCA DO DESESPÊRO DO BETO. O BETO TROCOU UM SENADOR COM 51% POR CENTO DOS VOTOS DO ESTADO POR UM DEPUTADOZINHO MEDÍOCRE DE BITURUNA. DEU NO QUE DEU. FOI JUNTO PARA O BURACO ONDE SE JUNTAM OS INCOMPETENTES.