O governador Beto Richa autorizou nesta semana a abertura da licitação para a ampliação do Hospital Regional do Litoral em Paranaguá. A obra terá 1,8 mil metros quadrados, custo estimado em R$ 2,9 milhões e o prazo de conclusão de um ano. Será construído um prédio anexo de três pisos com almoxarifado, sala de reuniões, refeitório e área administrativa.
Com a ampliação, o almoxarifado, que hoje ocupa a antiga maternidade municipal, será transferido, desocupando a área atual para reforma. Com a transferência, a Secretaria Estadual de da Saúde vai licitar a reforma da maternidade, que hoje funciona dentro do hospital. Desta forma, 20 novos leitos hospitalares serão criados.
“Estamos investindo no fortalecimento das estruturas da saúde para melhorar o atendimento de nossa população. O Hospital Regional do Litoral é estratégico e essas obras melhoram o ambiente de trabalho e a qualidade da atenção ao paciente”, disse o secretário da Saúde, Michele Caputo Neto.
REFERÊNCIA – O hospital é a principal referência para o atendimento da população dos sete municípios litorâneos, que na temporada recebem juntos mais de 2 milhões de pessoas. Também é referência para o atendimento do Samu e Siate na região. A unidade tem o maior pronto-socorro do Litoral e hoje dispõe de 164 leitos, sendo 14 de UTI adulto e sete de UTI neonatal.
A Secretaria da Saúde também vai reformar o antigo Hospital Infantil Antonio Fontes, que hoje está desativado, para transferir a sede da 1ª Regional de Saúde, a Farmácia do Paraná e a Unidade de Coleta e Tratamento de Sangue (UCT).
Deixe um comentário