De Roseli Abrão, no Hora H:
No momento em que ameaça levar a decisão a Brasília, o senador Alvaro Dias tenta ganhar no “tapetão” sua indicação como candidato do PSDB ao governo do Estado. A acusação é do prefeito de Curitiba, Beto Richa, que tem certeza Alvaro não vai conseguir seu intento até porque a direção nacional não irá intervir nas decisões do partido no Paraná.
Beto afirma que as lideranças nacionais do PSDB, em especial o presidente, senador Sérgio Guerra, e o presidenciável tucano, José Serra, “respeitam” o partido no Paraná que, garantiu, “é um dos mais organizados do País”. Se Alvaro sustenta que o PSDB tem que levar em conta o projeto nacional, Beto garante que não corre nenhum risco.
A direção nacional sabe do “nosso potencial” e, assim como nas eleições presidenciais de 2.002, com Serra, e 2.006, com Alckmin, “vamos dar a vitória ao PSDB”.
— É o reduto mais forte do Sul do País, temos a maior prefeitura do Sul do País, fomos apontados dez vezes em cinco anos, como o melhor prefeito do País. Aqueles que pretendem que haja uma intervenção nacional, podem esquecer. Ninguém vai desrespeitar a vontade do PSDB do Paraná, disse o prefeito.
Em entrevista à rádio CBN de Cascavel, Beto Richa reafirmou que, queira ou não o senador Alvaro Dias, a decisão do PSDB sobre seu candidato ao governo do Estado sai no dia 8 de fevereiro. — Não podemos querer mudar de estratégia de acordo com as conveniências deste ou daquele pré-candidato, provocou.
Deixe um comentário