O sociólogo e ex-candidato ao governo do estado, Bernardo Pilotto foi novo presidente do PSOL (Partido Socialismo e Liberdade) no Paraná. A escolha ocorreu durante o V Congresso Estadual do PSOL-PR. “O congresso desse ano votou uma série de resoluções para colocar o partido mais atuante e ainda mais presentes nas lutas e nos processos políticos mais gerais, onde o PSOL tem tido papel decisivo”, disse Pilotto, que deve concorrer a uma vaga na Câmara Municipal de Curitiba no próximo ano.
O PSOL PR também aprovou resoluções para as eleições de 2016. As políticas de alianças ficarão restritas ao Partido Comunista Brasileiro (PCB) e ao Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU). Já o financiamento de campanha será feito apenas a partir de doações de pessoas físicas e os candidatos e candidatas passarão por cursos de formação política que serão organizados pelas setoriais do partido.
Além das resoluções sobre as eleições de 2016 e a escolha do novo presidente estadual, o Congresso também aprovou resoluções que reafirmam o caráter militante e vivo do PSOL, como a construção de uma campanha pela cassação do deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e a manutenção do partido nas frentes políticas que tem lutado contra o ajuste fiscal aplicado pelos governos do PT e do PSDB.
Deixe um comentário