O presidente da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) e pivô da polêmica entre o governador Roberto Requião (PMDB) e o ministro Paulo Bernardo (Planejamento), já foi dono da ALL (América Latina Logística). Figueiredo acompanhou Paulo Bernardo na famosa visita ao Canguiri, residência oficial do governador, onde foi apresentada a proposta de construção da extensão ferroviária superfaturada, segundo denúncia de Requião.
A informação foi divulgada com exclusividade nesta terça-feira (2) pelo articulista Guilhobel Camargo, editor do www.gazetadenovo.com.
"Esse negócio começa com a ALL, quando ela tinha outro nome em 1996. Era a FERROVIAS SUL ATLÂNTICO. A empresa passa por um monte de donos, começando por um funcionário público chamado BERNARDO FIGUEIREDO. Esse Bernardo era um funcionário público que montou a privatização do setor ferroviário para o Governo Federal", informa o site.
"Depois, Bernardo Figueiredo “vende” sua participação para donos de cervejaria, dono das Lojas Americanas, Banco Garantia, transportadora Delara, Carlos Sicupira, Marcel Telles, fundos de pensões de estatais federais (PREVI e FUNCEF), firmas administradoras de investidores e hoje ninguém sabe quem é o dono". (Leia mais)
Deixe um comentário