O ministro Paulo Bernardo (Planejamento) defendeu, antes de entrar para a audiência do Pré-Sal na Assembleia Legislativa do Paraná, a revisão dos royalties que serão repassados aos estados e municípios com a exploração das reservas de petróleo no fundo do Oceano Atlântico. "Hoje, do jeito que está, os recursos dos royalties vão basicamente para os estados que estão próximos dos reservatórios", disse.
Bernardo, que chegou acompanhado da esposa, a presidente do PT-PR, Gleisi Hoffmann, disse que é necessário uma mobilização de todos os setores da sociedade paranaense. "Esta mudança na distribuição dos royalties é de interesse de todos os estados e municípios, porque os valores previstos são irrisórios e uma nova descoberta desta magnitude só daqui a 150 anos talvez", completou
A audiência do Pré-Sal, convocada pelas lideranças de PT, PMDB e PDT, prossegue até o meio dia no Plenário principal da Assembleia. Estão sendo aguardadas as presenças de dois candiadatos ao governo do Estado em 2010 – o vice-governador Orlando Pessuti (PMDB) e o senador Osmar Dias (PDT). O presidente da Casa, Nelson Justus (DEM), coordena das discussões.
Deixe um comentário