O deputado Bernardo Ribas Carli (PSDB) abordou na Assembleia Legislativa, nesta segunda-feira (9), o confronto entre torcedores durante o jogo Atlético-PR e Vasco da Gama, domingo (8), em Joinville (SC). Bernardo também pediu apoio dos demais parlamentares para a aprovação do projeto de lei de sua autoria que obriga a identificação de torcedores em estádios.
“Temos que tomar medidas para banir dos estádios as pessoas que vão para lá somente para promover badernas e brigas, e não apara acompanhar o espetáculo, que é um jogo de futebol. Nesta semana o projeto deve entrar em segunda discussão e peço a contribuição de todos para que possamos aprovar a proposição e dar uma resposta à sociedade”, apelou.
Pela proposta, a regra valerá para estádios com capacidade para mais de quinze mil pessoas e a venda de ingressos só poderá ser feita a quem apresentar um documento oficial de identidade, cujos dados serão vinculados ao número do bilhete adquirido. A punição ao torcedor identificado como participante ou incitador de distúrbios será não poder assistir a partidas de futebol no Paraná de 3 meses a 5 anos, além do pagamento de multa de até R$ 7,2 mil.