A base de apoio ao prefeito Beto Richa (PSDB), capitaneada pelo líder Mário Celso Cunha (PSB) e o presidente eterno João Cláudio Derosso (PSDB), transformaram a Câmara de Vereadores de Curitiba numa verdadeira "empresa". A constatação é de matéria da Gazeta do Povo desta quarta-feira (22), informando que 74% dos servidores da Casa de Leis são comissionados, ou seja, nomeados sem concurso ao bel prazer dos patrões, quer dizer, edis.
De acordo com o jornal, o Legislativo da capital possui o maior porcentual de funcionários em cargos de comissão entre as capitais do Sul. Enquanto 74% dos funcionários da Câmara curitibana ocupam cargos em comissão, em Florianópolis esse índice é de 72% e, em Porto Alegre, de 52,7%.
No Legislativo da capital paranaense, há 728 funcionários, dos quais 539 são comissionados e 189, efetivos. Com esses números a Câmara de Curitiba apresenta o segundo maior porcentual de comissionados das capitais do Sul e Sudeste. Nesse ranking, o Legislativo curitibano fica atrás apenas da Câmara de Vitória, onde 92,3% dos funcionários são comissionados. (Leia mais)
Deixe um comentário