Por Elizabete Castro e Roger Pereira, em O Estado do Paraná:
O candidato ao Senado, deputado federal Ricardo Barros (PP), negou-se a ceder o seu tempo no horário eleitoral gratuito para a candidatura de Beto Richa (PSDB) ao governo do Estado, na reta final da campanha eleitoral.
A decisão foi assimilada pelo PSDB, mas gerou desconforto e a suspeita de que Barros está inclinado a se descolar da campanha tucana para aderir ao palanque de Dilma Rousseff IPT) à presidência da República. Ex-vice líder do governo Lula na Câmara, Barros mantém boas relações com a cúpula petista e, desde o início da campanha eleitoral, vem se sentindo o “patinho feio” da aliança com os tucanos.
Barros nega que esteja se reaproximando da base governista. Mas confirmou que não aceitou dividir seu horário com a candidatura ao governo justificando que a propaganda de rádio e televisão é parte estratégica de sua campanha, já que não dispõe da estrutura que o PSDB dispensa aos seus candidatos.
“Eu tenho uma estratégia de campanha diferenciada porque eu tenho um tratamento diferenciado no PSDB. Isto é um fato. E fato se combate com atitude”, declarou o candidato ao Senado, que está em quarto lugar nas pesquisas de intenções de votos, atrás do deputado federal Gustavo Fruet (PSDB), seu companheiro de chapa. (Leia mais)
Siga o blog no twitter
Deixe um comentário