A maré não anda boa para o prefeito de Londrina, Barbosa Neto (PDT). Depois das acusações ante o caso da merenda escolar, Barbosa e o diretório do PDT em Londrina foram denunciados, no Ministério Público, por campanha eleitoral antecipada. O procedimento foi protocolado na segunda-feira (26) por Diego Aguilera, que é filiado do PHS na cidade.
De acordo com denúncia, foi exibida uma faixa com os dizeres “Torcida Camisa 12 – Londrina Feliz” antes do jogo do Londrina Esporte Clube contra o Iraty, realizado no domingo (25), no Estádio do Café.O problema é que o número 12, utilizado por Barbosa nas eleições de 2008, estava bem maior que o restante da frase. Após ser exibida no gramado, a faixa foi apresentada aos torcedores.
Por meio do Núcleo de Comunicação, o prefeito Barbosa Neto negou a acusação de campanha eleitoral antecipada e disse que não pode ser responsabilizado por um acessório confeccionado por torcedores que ele nem conhece.
O presidente do PDT em Londrina, Roberto Coutinho, fez coro às declarações de Barbosa e alegou que o partido não tem nenhum tipo de ligação com a torcida Camisa 12. “Nem em Londrina eu estava no domingo. Confesso que não vi a faixa, mas garanto que tanto a legenda quanto o prefeito não têm nada a ver com a iniciativa”, disse.
Outra situação, denunciada ao MP, está relacionada a um adesivo que traz a frase “Londrina Feliz 2012”, que está sendo visto em diversos veículos pelas ruas da cidade. O número 12, assim como na faixa do jogo do Londrina, está em destaque. Apesar de elogiar a iniciativa, Roberto Coutinho garantiu que ela não partiu do PDT. “O partido tem muitos simpatizantes em Londrina…”, tentou justificar. O PDT deve recorrer da denúncia de campanha eleitoral antecipada assim que for notificado.
As eleições se aproxima e o cerco fecha. Há um Big Brother sobre as ações dos candidatos e quem for inteligente, seguirá apenas as determinações legais.
Com informações Bond News
Deixe um comentário