Uma missão de 11 técnicos do Banco Mundial avalia em Curitiba o andamento de programas paranaenses em áreas da saúde, educação, meio ambiente e agricultura. Na segunda-feira (31) o secretário Silvio Barros (Planejamento) atendeu a missão que permanece até sexta-feira (4).
O financiamento no valor de US$ 350 milhões atende ainda os setores do planejamento, administração e gestão fiscal. Os técnicos do Bird se reúnem com representantes do Estado para uma prestação de contas das ações realizadas no primeiro semestre de 2015.
O coordenador de projetos da Secretaria do Planejamento, Nestor Bragagnolo, disse que no contrato com o Bird estão programadas visitas a cada seis meses para avaliar o progresso das ações dos programas. Até agora, já foram depositadas as três primeiras parcelas do financiamento, totalizando US$ 131 milhões.
A gerente do Projeto no Banco Mundial, Fanny Weiner, afirma que o cronograma previsto está sendo cumprido e que a parceria com o Governo do Paraná tem sido muito boa. “Observamos um avanço significativo, principalmente nos programas de saúde”, ressaltou.
Durante a missão, além das reuniões com o governo, vão acontecer três visitas de campo a escolas indígenas nos municípios de Manoel Ribas, Cândido de Abreu e Ortigueira.
Deixe um comentário