Desde que foi alçado a condição de pré-candidato à presidência da República pelo PMDB, o governador do Paraná Roberto Requião vem denunciando que a política monetária é o ponto mais negativo do governo Lula (PT). A afirmação do governador está mais evidente neste início de 2010. O Banco Central dá sinais claros que não vai se opor a pressão do mercado financeiro e retomar de novo o ciclo de alta da taxa Selic.
Ora, a Selic é aquela velha fórmula do BC para impor as taxas de juros contemplando apenas os interesses do capital especulativo, ou o capital vadio, como denomina Requião o recursos jogados nas bolsas de valores com um único propósito: jogar para o ralo o capital produtivo de qualquer país. Detalhe, todas as ações do BC são baseadas em consultas a "especialistas do mercado".
Quem são, ou onde estão os tais especialistas, ninguém sabe, ninguém viu. O jornalista Osvaldo Bertolino, do portal Vermelho, traz uma excelente análise sobre este cenário tenebroso que se aproxima. Clique AQUI para ler o artigo
Deixe um comentário