“Tem vereador que quer ser o papa tudo do parlamento”. Com esta frase o vereador novato José Carlos Chicarelli (PSDC) resume a vontade de dominar tudo na Câmara de Curitiba, já demonstrada pela bancada de sustentação do prefeito Gustavo Fruet (PDT) e da vice Mirian Gonçalves (PT).
A bronca de Chicarelli é dirigda especialmente ao vereador petista Pedro Paulo, que é líder do governo Fruet/Mirian na casa e nem ficou corado em acumular a presidência da Comissão de Saúde.
A comissão, segundo Chicarelli, deveria ser comandada por um profissional da área de saúde.
“O tema será submisso aos interesses do prefeito. A saúde precisaria de um especialista na área para ajudar a passar a limpo assunto e cobrar o cumprimento das promessas feitas durante a campanha. Faltou bom senso e comprometimento”, disparou o vereador.
Chicarelli lembra que tradicionalmente as comissões são presididas e priorizadas aos especialistas ou profissionais da área, como é na Assembleia Legislativa do Paraná, onde a comissão de Saúde é presidida pelo médico e deputado Dr. Batista.
“Fiz minha parte em colocar meu nome a disposição da comissão por ser um especialista da área e perdi para alguem que não é especialista”.
“Felizmente não tenho cargos para ficar submisso a compromissos e a desejos de ninguém. Isso só aumenta a responsabilidade em cobrar transparência e promessas de campanha dos governantes”, finaliza o vereador, que é formado em odontologia e farmácia pela Federal do Paraná.
O mesmo acontece com a Comissão de Educação, Cultura e Turismo da Câmara de Vereadores. O presidente é o Mauro Ignacio, que é formado em Administração. E o correto seria o Professor Galdino assumir esse cargo, por ser um Professor formado em história e estudos sociais.