Até 2021, o MEC quer que todos as cidades brasileiras atinjam a nota 6 no Ideb. A média é similar á conquistada por países que ficam no topo das avaliações internacionais.
No Paraná, a expectativa é chegar a meta em 2014, demonstrando que o avanço na educação iguaçuense ultrapassa a fronteira do estado e ganha respaldo no país. Os investimentos na área foram pesados.
Desde 2005 foram feitas reformas, ampliações e também construídas escolas para alunos do ensino fundamental. Isso refletiu diretamente nas condições de trabalho dos professores e outros funcionários do setor.
As salas de aula ganharam aparelhos de ar-condicionado, são oferecidas merendas de qualidade na rede escolar e a construção dos Centros de Convivência Escola Bairro tiveram papel importante. Foz do Iguaçu avançou 2,0 pontos no Ideb entre 2005 e 2009.
“A educação de qualidade que as nossas crianças estão recebendo muda a vida do futuro cidadão. Nós vamos sentir este efeito daqui a alguns anos. Os investimentos têm a participação dos diretores, professores, zeladoras e outros que vivem o dia-a-dia da escola”, afirmou o prefeito Paulo Mac Donald.
Entre as 46 escolas municipais avaliadas em Foz, a que obteve a melhor nota foi a Escola Municipal João Paulo I, do Jardim Itamaraty. A média alcançada foi de 8,4. A escola ocupou a sétima colocação no ranking de todo o Brasil.
Deixe um comentário