Desde que foi eleito presidente da Comissão Especial (CE) dos Atos contra a Administração Pública, Nacional ou Estrangeira, que vai elaborar o parecer ao Projeto de Lei nº 6826/2010 do Poder Executivo, o deputado federal João Arruda (PMDB-PR) vem recebendo, em seu perfil no twitter, mensagens de apoio e incentivo de autoridades e lideranças de todas as regiões do país.
O PL em questão vai alterar a legislação brasileira e criar um mecanismo de punição para as empresas da iniciativa privada que motivam os atos de corrupção e de desvio de recursos públicos.
“A nossa legislação atual só prevê sanções para os gestores públicos, no caso ministros, secretários, diretores de empresas de economia mista e chefes do Executivo (presidentes, governadores e prefeitos)”.
“O que precisamos criar é mecanismos, leis, para punir as empresas prestadoras de serviços aos órgãos públicos, que ficam isentas de punições, mesmo quando existem indícios que comprovem que elas atuaram como agentes da corrupção”, disse João Arruda.
O primeiro a cumprimentar o deputado do Paraná, foi o líder do PMDB na Câmara dos Deputados, Henrique Alves, do Rio Grande do Norte:
“Parabéns @joao_arruda pela posse na presidência da comissão de atos contra a administração pública. Faça um bom trabalho!”.
O deputado Osmar Terra (PMDB), ex-prefeito de Santa Rosa (RS) e presidente da Frente Parlamentar da Primeira Infância, mandou a seguinte mensagem:
“@joao_arruda @henriqueealves parabéns pela indicação!!”.
O ex-prefeito de Curitiba e pré-candidato do PMDB, Rafael Greca, também mandou uma mensagem de incentivo a João Arruda:
“@joao_arruda Vai ter assunto, hein João? Comissão Nacional contra corrupção, vai faltar tempo para tanta audição. Estaremos apoiando”.
O ex-secretário de Saúde do Paraná, Gilberto Martin, fez questão de dar um incentivo ao deputado João Arruda:
“@joao_arruda boa presidência da Com. Anticorruptor. Vai fundo, q a gente confia em vc…Como disse Greca: tem muito pra ouvir”.
Mais uma lei inócua!