Via blog do www.joaoarruda.com.br:
A América Latina Logística (ALL), que opera o sistema ferroviário no Paraná, está enfrentando dificuldades para continuar nas concessões de São Paulo e no Mato Grosso do Sul. Em São Paulo, por exemplo, o parecer da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) das Ferrovias, realizada pela Assembleia Legislativa, propõe acabar com a concessão da empresa ferroviária no Estado.
O relator da CPI, deputado Mauro Bragato (PSDB), conta que a CPI fez uma radiografia do sistema ferroviário paulista. Segundo ele, a investigação constatou indícios de irregularidades e dilapidação do patrimônio público, como a venda de material servível como inservível.
O deputado comenta ainda que a CPI aponta evidências de que a ALL está descumprindo o contrato de concessão. O relatório final da CPI que foi publicado no Diário Oficial do Estado no último dia 15. Nele, diz Bragato, a CPI pede o fim do contrato de concessão da ALL, que o Estado, em parceria com a União, reassuma a administração da malha férrea e a abertura de novos editais que atendam aos interesses da população paulista. (Leia mais)
Siga o blog no twitter
Deixe um comentário