Ainda na sessão ordinária do Comus, o presidente Ricardo Foster leu a conclusão da auditoria realizada pelo Departamento Nacional de Auditoria do SUS (DENASUS) – órgão fiscalizador do Ministério da Saúde – no convênio 122/06, realizado entre a prefeitura de Foz do Iguaçu e a Fundação do Coração Vilela Batista.
Na conclusão está descrito: “Após verificação das ações que envolvem a gestão dos recursos utilizados pela Fundação do Coração Vilela Batista, através do convênio 122, a equipe verificou que a administração municipal e a Fundação cometeram atos de natureza ilegal em relação ao cumprimento das normas estabelecidas no convênio e na legislação que rege a espécie conforme demonstrado nos itens.
Foram solicitadas justificativas do gestor municipal, que não se manifestou, permanecendo as constatações emitidas e necessitando assim as correções que estão enumeradas nas recomendações deste relatório. Diante do exposto e considerando que os recursos financeiros utilizados na execução do convênio são originários dos recursos próprios do município, sugerimos o encaminhamento deste relatório aos órgãos de fiscalização e controle do Estado do Paraná, o Tribunal de Contas e o Ministério Público, para analisar e julgar a sua aplicação”.
De acordo com informações, o relatório da auditoria – que foi realizada entre os dias 16 e 27 de julho do ano passado – será encaminhado para Comissão de Orçamento e Finanças do Comus. A divulgação completa do relatório do DENASUS e os encaminhamentos para o Tribunal de Contas acontecerão na próxima reunião ordinária do Conselho, marcada para o próximo dia 30. Mais de Gabriel Azevedo no Jornal do Iguaçu. Leia aqui à íntegra da reportagem.
Meus mais sinceros e alusivos parabéns ao Foster e a equipe do Comus que não dormem em serviço.
São pessoas assim, destinadas a ajudar a saúde do Povo que mercemos. Não é atoa que ele ganhou a eleição novamente para presidente de tal instituíção. Demonstra competência e seriedade em seus trabalhos.
Bebooo.
Não sei porque tanta puxação de saco com o dito cujo do Foster, foi dirigente do Costa quando aquele hospital jogava na cara do comum da gente todo o seu insulto, pois somente cuidava da saude dos marajás da dona Taipú, o Governo Lula e a Gleisi acabaram esse privilégio botando o hospital a serviço de todo cidadão. Foster também foi bom administrador do Floresta quando a dolce plata da Taipu irrigava os melhores bailes da cidade, mas como tudo não dura para sempre…a vaca foi pro brejo. Agora o dito cujo desmamado de funções gratificadas fica querendo dar uma de competente e impoluto, Foster quem não te conhece que te compre mano…
ISSO É QUE DÁ LARGAR UM HOSPITAL NA MÃO DE UMA CORJA DE COMUNISTAS !!!!!
Pois é meus caros amigos.
Acho que por ele sempre ter cuidado de marajás e sempre estando dentro de grandes elites, é por isso que ele não tolera muito as mazelas que a própria elite e marajás vem fazendo com a população. Aliás ninguém aqui precisa ficar puzando saco de ninguém, pois que a saúde de Foz esta prestes a morrer os poucos como já vem morrendo isso é fato consumido. Só não encherga quem não quer.
E Parabéns Foster… Faça o que é preciso ser feito, associedade iguaçunese agradeçe diante a sua competência e a competÊncia comprovada de sua equipe do Comus.
Valew.
O hospita foi aberto para o SUS em 18 de abril de 1.996 , quando eu era o Diretor Geral do mesmo e a Itaipu era dirigida por Euclides Scalco . Também na minha gestão em 2001, o Hospital foi ampliado e passou a contar com os serviços de alta complexidade hoje existentes tais como :ressonância magnética, cateterismo, cirurgia cardiaca, radioterapia e diálise, além da ampliação de 4.000 m2 e da construção das clinicas de ambulatórios em frente ao Hospital. Quanto ao Floresta , Clube que dirigi por 10 anos, na minha gestão a Itaipu já não bancava mais as despesas do mesmo, cujo custeio integral adivinha das receitas próprias. A verdade faz bem para a informação
Muito bem Foster, não deixe os cupinxa do Méc tentarem esculhambar o teu trabalho à frente do Comus. Esta cambada não tem capacidade para nada além, de puxar o saco do prefeito.
Foster esta apenas cumprindo com suas obrigações,o contrário de muita gente baba-ovo que fica falando oque nao sabe e oque nao deve…ao invés de ficar falando asneiras,pq nao vão trabalhar…!! Foster to contigo e nao abro mais…..vc esta mostrando todas as irregularidades do hospital municipal…digno de parabéns!!!
Esse Ricardo foster é tão bom que de 4 em 4 anos ele apoia um candidato a prefeito diferente, em 1998 apoiou o candidato Larapio TONI GARCIA p/ Dep. em 2004 saiu candidato a vereador e levou uma fumada nas urnas apoiando Paulo Mac P/ prefeito.
em 2008 apoiou o samis pra prefeito segundo fiquei sabendo com a promesa de ser o secretario da Saude caso o Samis ganhasse a aleição.(hahaha)
depois de mais uma derrota ao lado do Samis agora pra se vingar do Paulo por não chamar ele pra fazer parte do governo em 2005 ele fica colocando defeito na saude e prejudicando os andamentos no sistema de saude.
como dar credibilidade em denuncias que partem de um desafeto politico do Prefeito ?
fica ai a pergunta aos Bate pau do PMDB de Plantão.
Este tal de Itamar Fernandez é igualzinho o chefito dele, pensa que tudo é politicagem. Rapaz, o Comus tem obrigação de fiscalizar e denunciar as arbitrariedades da saúde, independente de partido ou se foi ou não derrotado nas eleições.
O Foster só está faznedo uso desta prerrogativa, senão, era melhor ele nem estar lá. Agora, só porque a cambada do teu guia espiritual não faz nada além de trapalhada, não precisa o senhor vir aqui demonstrar que é mais baba-ovo que uns e outros. Tome tento e faça jus ao salário que o senhor recebe, que aliás, é pago com o nosso dinheirinho.