A Comissão de Desenvolvimento Urbano (CDU) da Câmara Federal aprovou, na manhã desta quarta-feira (30), a realização de uma audiência pública para discutir o envolvimento de empresas privadas com o tráfico de influência e corrupção em obras públicas. O requerimento é do deputado João Arruda (PMDB-PR), que está preocupado com o andamento de obras públicas.
A construtora que está sendo investigada na Comissão Parlamentar Mista de Investigação (CMPI) é responsável pela execução de obras em todas as regiões do país, “incluindo ações do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC)”, destacou João Arruda.
“Se forem comprovadas as denúncias à empresa será proibida de firmar contratos públicos, e os existentes poderão ser cancelados, o que traria prejuízos incontáveis para os cofres públicos”, completou o parlamentar.
A CDU ainda não definiu a data da audiência. Para o ato serão convidados representantes da Controladoria Geral da União (CGU), do Tribunal de Contas da União (TCU) e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, BNDES.
Deixe um comentário