Arquivos

Categorias

AUDIÊNCIA DO PISO MÍNIMO REGIONAL

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembléia Legislativa realizou agora pouco uma audiência pública para debater o piso regional do Paraná, de R$ 527 a R$ 548, que entra em vigor no próximo dia 1º de maio. O ato, convocado pelo líder do Governo, deputado Luiz Cláudio Romanelli (PMDB), contou com participação de representantes de todas as centrais sindicais com atuação no Estado. De acordo com as lideranças, o valor diferenciado do salário mínimo criado em 2006 pelo governador Roberto Requião (PMDB), serve como base de negociação para todas as categorias de trabalhadores.

De acordo com o presidente da CUT (Central Única dos Trabalhadores), Roni Barbosa, desde 2005 o projeto começou a ser debatido pela entidade em 2005. "O piso regional é uma vitória do Paraná. É necessário que tenhamos ainda mais instrumentos para melhorar a renda dos trabalhadores", destacou.

Romanelli apresentou, durante a audiência, um requerimento de preferência na votação da proposta pela CCJ. "É necessário dar andamento às votações para não atrasar o início do reajuste", destacou. O deputado Waldyr Pugliesi, líder do PMDB, disse que a proposta é um reconhecimento do governador aos trabalhadores do Estado. "É um grande mecanismo de distribuição de rendas criado pelo Requião", informou.